Xbox Oficial Orkut°
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

+23
Aucerlanio Aurelio
Túlio
Belon
Alex
Antônio Renato
Jean Dias
Giva & Jéssica
Dilton Rufino
Mateus Hetfield
pfnino
Luan Paixão
Tha e Lu
vinicius bruno
a_lan.10
BetinhoCRVG
Victor Eduardo
@ndréDeSousa
Kleber ALves
doctor waldinar
Rodrigo Dellai
Bruno Raphael
José Marcos
Ander.
27 participantes

Página 13 de 33 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 23 ... 33  Seguinte

Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por José Marcos 20th dezembro 2014, 12:57

Puts cara... Olha isso... Acabei de ver uma promoção na Steam da versão GOTY do Borderlands 2 com todas as DLCs por apenas R$24,99. (Essa promoção expira em 27 horas). Na moral, eu sou pirateiro até a alma Embarassed , mas sem comentários para essa promoção. ;x







José Marcos
José Marcos

Mensagens : 1014
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 32
Localização : Taubaté, SP.

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por Jean Dias 21st dezembro 2014, 02:23

Eu depois que comecei a comprar jogos na Steam, sempre que um jogo tem uma boa promoção, eu vou na fé.

Ontem mesmo peguei um Indie por 1,24.

auhahuhuahuahua

_________________
[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 76561198015956371

Jean Dias
Admin
Admin

Mensagens : 1971
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 32
Localização : Rio Grande do Sul

https://xboxorkut.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por Alex 21st dezembro 2014, 12:38

FINAL FANTASY XV TERÁ LUTAS CONTRA GIGANTES 'COLOSSAIS'

Imagens mostram que teremos lutas contra... Gigantes? Pois é, já havíamos visto um bom número de criaturas enormes contra as quais poderemos lutar durante a aventura, mas agora vemos algo realmente absurdo: um colossal titã de pedra, cujo pé parece ser grande o suficiente para esmagar, sem dificuldades, todo o grupo de Noctis.

Enquanto ficamos aqui, pensando se precisaremos escalar a criatura no maior estilo de Shadow of the Colossus (talvez com uma mãozinha do teletransporte de sua espada), se vamos ter a ajuda de um equipamento de manobra 3D ou se a ideia é descer a porrada na perna do bichão mesmo, vale notar uma última novidade trazidas pelas imagens. Felizmente, o carro de sua equipe também poderá ser usado nas cidades do game – o que é um alívio, considerando o tamanho que todos os cenários do título parecem ter.

Título confirmado para Ps4 e XOne

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Ddmzpwweczo2bna8z4m3

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 I601uo2oMjPp9

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Final-fantasy-xv-6

Tomara que venha com, pelo menos, legendas em Pt BR. Se a Square colocar esses gráficos, uma história razoável e copiar e/ou aprimorar um sistema de batalha de RPGs atuais de sucesso, tem tudo pra ser sucesso.
Alex
Alex

Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por José Marcos 21st dezembro 2014, 15:17

O segundo GIF está muito lindo, até me lembrou Jurassic Park.

Mas achei um pouco zuado o terceiro, pois além de aparentar que os animais estão em seu próprio habitat, eles me passaram a impressão de não serem naturalmente hostis, e sim que estão apenas reagindo às ações dos protagonistas japoneses de aparência afeminada. ;x  

Isso é uma coisa que me incomoda em qualquer jogo, inclusive, por exemplo, no Borderlands. Os animais são hostis, mas os humanos que são os "invasores" e "exploradores".

Por isso também, apesar de se demonstrarem perversos, sempre simpatizei com a causa dos Locusts em Gears of War, que possui um Lore fantástico, diga-se de passagem.

Esse é um dos motivos entre tantos, que me levam a considerar o Shadow of The Colossus tão excepcional, pois ele consegue te passar perfeitamente a sensação de que aquilo que você precisa fazer para atingir o seu objetivo (egoísta), não é uma coisa nada louvável ou bonita.
José Marcos
José Marcos

Mensagens : 1014
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 32
Localização : Taubaté, SP.

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por Adriano Mascarenhas 21st dezembro 2014, 15:27

Pois é José, é um grande problema de perspectiva, nós invadimos, nós matamos, nós fodemos o planeta todo, e os animais nos atacarem é um ato de hostilidade, como você disse, é só uma reação, a ação advinha de quem foi? É, pois é

[OFF] 

Completamente nada a ver do assunto, seis viram içaqui?

Adriano Mascarenhas
Adriano Mascarenhas
Moderador
Moderador

Mensagens : 7602
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por Adriano Mascarenhas 21st dezembro 2014, 15:29

Confesso que a modelagem, sincronia labial e qualidade da animação são assustadores, pena que do lado ruim da coisa. Eu sei que RER nunca é ou foi um AAA, foi um jogo inicialmente feito pra portatil que ganhou ares nos consoles de mesa e aparentemente foi bem recebido. 

Eu vou jogar, não to nem ai, mas não da pra negar que me deixa assustado. Talvez fosse interessante usar o simples porém mais refinado do que o menos simples e menos trabalhado, rapaz...
Adriano Mascarenhas
Adriano Mascarenhas
Moderador
Moderador

Mensagens : 7602
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por José Marcos 21st dezembro 2014, 15:45

Muito legal essa abertura. Eu ainda não tinha visto não.

Detalhe para o sorrisinho meio "falso" dos supostos humanitários querendo aparecer com imagem de "bons moços" na propaganda anti-bioterrorismo aos 0:50 do vídeo, e no 1:04 também. Bem a cara de propagandas de TV mesmo... Smile
José Marcos
José Marcos

Mensagens : 1014
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 32
Localização : Taubaté, SP.

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por Jean Dias 21st dezembro 2014, 22:18

Qual vai ser a deste RE? vai ser um novo enredo? porque está franquia está caindo aos pedaços.

Queria jogar, gostei do trailer.

_________________
[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 76561198015956371

Jean Dias
Admin
Admin

Mensagens : 1971
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 32
Localização : Rio Grande do Sul

https://xboxorkut.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por Bruno Raphael 21st dezembro 2014, 22:48

Novo enredo, acho que não, tá mais pra um spin off. Faz parte do universo, mas numa história a parte.
Bruno Raphael
Bruno Raphael
Usuário VIP.
Usuário VIP.

Mensagens : 134
Data de inscrição : 30/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por José Marcos 22nd dezembro 2014, 00:34

É a continuação do RE Revelations, que, originalmente, tinha sido lançado apenas para o N3DS. Mas ainda assim, ele ñ chega a ser considerado como spinoff não, pois os eventos transcorridos no primeiro jogo dessa série, estão inseridos dentro da cronologia oficial da franquia... Diferente do Operation Raccon City, por exemplo.
José Marcos
José Marcos

Mensagens : 1014
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 32
Localização : Taubaté, SP.

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por José Marcos 22nd dezembro 2014, 01:01

Pensando melhor, acho que nem o RE ORC é considerado como spin off pela Capcom... Sei lá... x.x
José Marcos
José Marcos

Mensagens : 1014
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 32
Localização : Taubaté, SP.

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por Jean Dias 22nd dezembro 2014, 01:22

Mark Wahlberg pode viver Nathan Drake na adaptação de Uncharted

http://www.tribogamer.com/jogos/noticias/?id=29812

Considero um ator mediano, nunca vi uma grande atuação dele, por exemplo: No filme o Vencedor o Bale praticamente destruiu a atuação do cara, deixou ele lá em baixo.


_________________
[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 76561198015956371

Jean Dias
Admin
Admin

Mensagens : 1971
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 32
Localização : Rio Grande do Sul

https://xboxorkut.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por José Marcos 22nd dezembro 2014, 08:36

Independente de ator, e por mais que a idéia pareça interessante, acho dificílimo vingar nos cinemas...

Seria muito complicado criar um filme desse tipo, fugindo do paradigma associativo, para que ele não fosse considerado apenas como "mais um" Indiana Jones repaginado, ou na pior das hipóteses, até "piorado"... xP

Se criar bons jogos que são baseados em filmes já é uma tarefa difícil, o contrário disso, é ainda muito pior. ;x
José Marcos
José Marcos

Mensagens : 1014
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 32
Localização : Taubaté, SP.

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por José Marcos 22nd dezembro 2014, 16:51

Saiu a lista do Games With Gold para o mês de janeiro (Muito boa, diga-se de passagem).

Xbox One:
Mês inteiro: D4: Dark Dreams Don't Die.

Xbox 360:
dia 01 ao 15: MX vs ATV Alive.
dia 16 ao 30: The Witcher 2.

E essa semana a Live também está com uma oferta excelente para alguns jogos muito bons do 360 como, por exemplo: Mafia 2, Max Payne 3, Spec Ops: The Line e Bioshock Infinite, por $4,99 cada.





José Marcos
José Marcos

Mensagens : 1014
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 32
Localização : Taubaté, SP.

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por Kleber ALves 22nd dezembro 2014, 17:49

Esses games aí na promoção pode comprar de olho fechado
Kleber ALves
Kleber ALves

Mensagens : 1449
Data de inscrição : 27/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por Bruno Raphael 22nd dezembro 2014, 18:04

José Marcos escreveu:O segundo GIF está muito lindo, até me lembrou Jurassic Park.

Mas achei um pouco zuado o terceiro, pois além de aparentar que os animais estão em seu próprio habitat, eles me passaram a impressão de não serem naturalmente hostis, e sim que estão apenas reagindo às ações dos protagonistas japoneses de aparência afeminada. ;x  

Isso é uma coisa que me incomoda em qualquer jogo, inclusive, por exemplo, no Borderlands. Os animais são hostis, mas os humanos que são os "invasores" e "exploradores".

Por isso também, apesar de se demonstrarem perversos, sempre simpatizei com a causa dos Locusts em Gears of War, que possui um Lore fantástico, diga-se de passagem.

Esse é um dos motivos entre tantos, que me levam a considerar o Shadow of The Colossus tão excepcional, pois ele consegue te passar perfeitamente a sensação de que aquilo que você precisa fazer para atingir o seu objetivo (egoísta), não é uma coisa nada louvável ou bonita.

Quanto a Gears

Franquia Gears:
Bruno Raphael
Bruno Raphael
Usuário VIP.
Usuário VIP.

Mensagens : 134
Data de inscrição : 30/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por Bruno Raphael 22nd dezembro 2014, 18:21

José Marcos escreveu:É a continuação do RE Revelations, que, originalmente, tinha sido lançado apenas para o N3DS. Mas ainda assim, ele ñ chega a ser considerado como spinoff não, pois os eventos transcorridos no primeiro jogo dessa série, estão inseridos dentro da cronologia oficial da franquia... Diferente do Operation Raccon City, por exemplo.

Mas por definição de Spin Off, não significa que mesmo sendo canônico não necessariamente faz parte do arco principal, no caso RE1-RE6?

José Marcos escreveu:Pensando melhor, acho que nem o RE ORC é considerado como spin off pela Capcom... Sei lá... x.x

RE ORC não sei se tem um termo certo, mas é uma situação hipotética na franquia: Se a Umbrella mandasse agentes em Racoon City para eliminar evidências e testemunhas durante a infecção.
Bruno Raphael
Bruno Raphael
Usuário VIP.
Usuário VIP.

Mensagens : 134
Data de inscrição : 30/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por José Marcos 22nd dezembro 2014, 22:10

Legal Bruno, eu joguei todos os Gears e nunca me ative a esse detalhe que você colocou como spoiler.

Não sei como deixei uma informação tão primordial como essa passar despercebida... Aposto que isso não está completamente explícito nos jogos da franquia, pois caso contrário, implicaria dizer que prestei pouca atenção nessa parte. Porém, é por isso que digo, o enredo de Gears pode até ser simples, mas o "lore" do seu universo é fantástico.

E sobre o outro assunto... Eu não sei qual seria a definição exata de "Spin-off" em games, mas acredito que o termo seja melhor designado, quando utilizado para representar somente os jogos que não apresentam enredos relevantes e/ou cabíveis dentro daquele universo em que foram concebidos, sendo geralmente desconsiderados como parte "oficial" das séries originárias pelos próprios produtores.

Se não me engano, a própria Capcom chegou a mudar de idéia sobre a questão de considerar o Resident Evil Revelations como Spin-off ou como parte oficial e integral de sua saga, optando no fim, pela segunda opção. xP

Jogos como Halo Reach, por exemplo, não fazem parte dos "arcos principais", mas na minha concepção, estão muito longe de serem considerados como Spin-offs. >.<

Mas acredito que isso tudo possa ser resumido a uma simples questão de semântica. ;x
José Marcos
José Marcos

Mensagens : 1014
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 32
Localização : Taubaté, SP.

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por Bruno Raphael 22nd dezembro 2014, 22:31

José Marcos escreveu:Legal Bruno, eu joguei todos os Gears e nunca me ative a esse detalhe que você colocou como spoiler.

Não sei como deixei uma informação tão primordial como essa passar despercebida... Aposto que isso não está completamente explícito nos jogos da franquia, pois caso contrário, implicaria dizer que prestei pouca atenção nessa parte. Porém, é por isso que digo, o enredo de Gears pode até ser simples, mas o "lore" do seu universo é fantástico.

E sobre o outro assunto... Eu não sei qual seria a definição exata de "Spin-off" em games, mas acredito que o termo seja melhor designado, quando utilizado para representar somente os jogos que não apresentam enredos relevantes e/ou cabíveis dentro daquele universo em que foram concebidos, sendo geralmente desconsiderados como parte "oficial" das séries originárias pelos próprios produtores.

Se não me engano, a própria Capcom chegou a mudar de idéia sobre a questão de considerar o Resident Evil Revelations como Spin-off ou como parte oficial e integral de sua saga, optando no fim, pela segunda opção. xP

Jogos como Halo Reach, por exemplo, não fazem parte dos "arcos principais", mas na minha concepção, estão muito longe de serem considerados como Spin-offs. >.<

Mas acredito que isso tudo possa ser resumido a uma simples questão de semântica. ;x

Pra ser honesto, deixei passar isso "batido" também. Talvez tenha alguma menção nisso no Ato 3 do GOW2, mas a verdade é que embora eu adore o universo e ambientação de GOW, que mesmo sendo um "shooter de alien" passa a realidade de uma guerra melhor que qualquer COD/BF e talvez só não supere Spec Ops porque ele é mais "pé no chão" e mais próximo a nossa realidade, a narrativa é meio pobre em diversos momentos (Por isso o "batido" entre aspas lá atrás, se bobear a culpa não é nem nossa) e muuuuita informação tem que ler os livros/HQs pra ter o backstory todo. Por exemplo, se não me falha a memória em momento algum no GOW1 se é dito a razão do Marcus estar onde ele está no começo do jogo, mas era uma informação que já era de "domínio público" via outra fonte.

P.S.: "lore" significa o quê? Fiz uma pesquisa rápida e parece que é justamente o backstory de uma ficção. é isso mesmo?
Bruno Raphael
Bruno Raphael
Usuário VIP.
Usuário VIP.

Mensagens : 134
Data de inscrição : 30/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por José Marcos 22nd dezembro 2014, 22:47

Sim... Em uma tradução literal do inglês para o português, significaria algo como "Erudição", ou seja, trata-se do ganho de conhecimento e/ou cultura, geralmente adquiridos através de leitura.

Em minha concepção, eu sempre enxerguei o enredo de um jogo, e a composição histórica do universo que o compreende, como coisas distintas. E somente recentemente, descobri que já existia uma palavra para designar em games, o que antes eu costumava chamar de "fator histórico do jogo (ou história de background)", de forma que isso poderia simplesmente ser definido por "Lore". Por esse motivo, andei utilizando bastante essa nova palavra que aprendi. rsrs


Última edição por José Marcos em 22nd dezembro 2014, 23:25, editado 1 vez(es)
José Marcos
José Marcos

Mensagens : 1014
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 32
Localização : Taubaté, SP.

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por José Marcos 22nd dezembro 2014, 22:59

Esqueci de citar, que se não me engano, é um termo que começou a ser disseminado em games, a partir de jogos de RPG/Fantasia, onde geralmente se apresenta também, além dos bons enredos e narrativas, uma excelente composição histórica, contendo universos que possuem sua própria cultura, crença e sabedoria.
José Marcos
José Marcos

Mensagens : 1014
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 32
Localização : Taubaté, SP.

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por Belon 22nd dezembro 2014, 23:11

O jogo da cabra ta ganhando como melhor Indie do ano kkkk, fazer o q né? gosto é gosto.
Belon
Belon

Mensagens : 2624
Data de inscrição : 05/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por Jean Dias 22nd dezembro 2014, 23:24

É que o pessoal gosta da zoeira, mas eu acho ridículo um jogo destes ganhar como jogo do ano.

Quem decide o quê é jogo do ano? é simples, é você mesmo, você tem seu o seu jogo do ano.

O pior é que tem jogos espetaculares na lista como: The Vanishing of Ethan Carter e o incrível This War of Mine.

Jean Dias
Admin
Admin

Mensagens : 1971
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 32
Localização : Rio Grande do Sul

https://xboxorkut.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por doctor waldinar 23rd dezembro 2014, 00:08

bom natal a todos ..mês de dezembro e final de ano é sempre corrido pra mim..mas passo aqui pra desejar um final 2015
doctor waldinar
doctor waldinar
Moderador
Moderador

Mensagens : 5367
Data de inscrição : 30/06/2014

http://psx-scene.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por Jean Dias 23rd dezembro 2014, 00:39

Sumido em Doctor, bom natal pra ti também!

_________________
[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 76561198015956371

Jean Dias
Admin
Admin

Mensagens : 1971
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 32
Localização : Rio Grande do Sul

https://xboxorkut.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo] - Página 13 Empty Re: [FIXO][Notícias do mundo Gamer][Bate Papo]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 33 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 23 ... 33  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos